Meio Bit » Arquivo » Games » Pesquisa mostra quais as plataformas preferidas dos americanos

Pesquisa mostra quais as plataformas preferidas dos americanos

Pesquisa revela que PC ainda é uma das plataformas favoritas dos gamers e que tablets ainda precisam melhorar muito para chegar a primeira posição.

11 anos atrás

pc-gaming_17.07.13

A situação dos computadores pode estar muito longe do que as fabricantes desejavam, mas pelo menos em se tratando de games a plataforma vai muito bem, conforme constatou uma pesquisa realizada pela Entertainment Software Association (ESA).

Ao pedir que os entrevistados marcassem em quais plataformas eles preferem jogar (podendo escolher mais de uma opção), o estudo descobriu que nos Estados Unidos 68% das pessoas escolheram os consoles, enquanto que os computadores ficaram logo atrás com 63%. Já em se tratando dos smartphones a parcela foi muito menor, registrando 43%, com os portáteis conseguindo 37% e por fim tivemos os dispositivos sem fio, onde imagino se enquadrem os tablets, com apenas 30%.

É verdade que se juntarmos os tablets e os smartphones teremos o maior público, mas ainda assim impressiona ver que os computadores, que obviamente são usados para múltiplas tarefas, estarem tão próximos de aparelhos cujo propósito principal é rodar jogos.

Tais números no entanto não significa que o surgimento de novos concorrentes não incomoda o PC, mas serve para mostrar que os computadores ainda são muito utilizados para games e pensando na maneira como o nosso mercado funciona, eu não me surpreenderia se por aqui a situação da plataforma fosse ainda melhor, com muitas pessoas preferindo investir em máquinas parrudas para aproveitar as ótimas promoções que costumam aparecer em serviços como o Steam.

Enfim, na minha opinião os tablets e celulares podem até um dia desbancar os consoles e computadores como aparelhos preferidos da maioria para jogar, mas acho que eles ainda terão que percorrer um longo caminho até conseguirem isso.

[via DuaalShockers]

relacionados


Comentários