Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor: Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 5S para aumentar a tela

Rumor: Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 5S para aumentar a tela

Segundo rumores Apple muda projeto do iPhone 5S para aumentar a tela (só um pouquinho, 4,3 polegadas), jogando seu lançamento para o fim de 2013

11 anos atrás

gogoni-iphone-5

De acordo com o jornal taiwanês Comercial Times, que compartilhou a informação com o Bloomberg, a produção do próximo iPhone que começaria neste mês sofrerá atrasos devido problemas com a tela do aparelho. Mais precisamente, a Apple resolveu finalmente aumentar o tamanho dela.

Segundo informes o lançamento do iPhone chamado não oficialmente de 5S se daria entre setembro e outubro, mas essas datas valiam apenas para o projeto original, que manteria o smartphone com a tela de 4 polegadas introduzida no iPhone 5. Entretanto Cupertino, que não é boba e está atenta ao desejo do público por telas maiores, teria mudado o projeto e aumentado o display ainda que pouca coisa, para 4,3 polegadas. Devido essa mudança nos planos o lançamento do novo iPhone seria postergado para o fim do ano.

Como a Apple está trabalhando no que parece ser uma versão mais barata do iPhone (que deve custar uns R$ 1.300,00 por aqui, baratíssimo segundo o padrão Apple. Pombas, pagamos R$ 1.100,00 no iPhone 4), não é tão difícil assim pensar que a empresa esteja mesmo considerando mudar a tela do modelo principal, para diferenciá-lo ainda mais. Além disso linhas de pensamento mudam, e o próprio Jobs reviu suas opiniões diversas vezes através dos anos. Apesar de um boato ter circulado que o iPhone 5 não foi aprovado por ele, a verdade é que ele não está mais aqui para dizer o que pode e o que não pode ser feito, isso agora cabe a Tim Cook.

Os usuários querem telas grandes hoje graças a melhoria das baterias e resolução das telas, que permite assistir filmes em Full HD numa tela de 5 polegadas com muito conforto, jogar, ler livros, revistas e e-mails sem ter que forçar a vista... ainda que 4,3 polegadas pareça pouco, basta comparar com os 3,5" da tela do iPhone 4 e você terá uma diferença bem grande. Além do mais é questão de adaptação: eu não sirvo de referência como usuário do Galaxy S3 porque minhas mãos são grandes, mas usar ambas para manusear um smartphone não me parece coisa de outro mundo, como Jobs insistia em vender.

Fonte: Bloomberg.

relacionados


Comentários