Meio Bit » Arquivo » Hardware » Acer vai substituir Iconia W3 poucos meses após seu lançamento

Acer vai substituir Iconia W3 poucos meses após seu lançamento

Obsolescência programada? Acer já anuncia sucessor do Iconia W3 para setembro, apenas três meses após seus lançamento

11 anos atrás

gogoni-iconia-w3

A Microsoft resolveu flexibilizar o Windows 8 para permitir que parceiros lançassem tablets menores capazes de rodar o sistema operacional, e a Acer foi a primeira com o Iconia W3, um velho conhecido nosso já que ele havia vazado um mês antes do lançamento.

Entretanto a Acer resolveu bancar a Apple quando ela anunciou o novo iPad cinco meses após o lançamento do modelo de terceira geração: de acordo com o porta-voz Sterre Swank, a Acer irá revelar o sucessor do W3 em setembro, que virá num case mais fino, mais leve e muito provavelmente com um display melhor (o modelo atual conta com tela de 8,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels). Isso significa que o novo "Surface Mini" da Acer dará as caras apenas três meses após o lançamento do W3.

Claro, isso não quer dizer que todos os Iconia W3 atuais vão explodir assim que o novo for lançado, ainda mais quando falamos de um tablet de oito polegadas que roda a versão Pro do Windows 8. Isso só é um problema para quem gosta de pagar de descolado por ter a última novidade do mercado, doença essa que tem afetado cada vez mais gente com o passar do tempo.

Entretanto para quem gosta de adquirir produtos por um preço justo fatalmente o W3 sofrerá um corte de preço, e se a ideia de comprar um tablet que roda a versão full do Windows por US$ 380 já soava tentadora (mas ficou menos interessante após o corte de preço do Surface), imagine por um preço menor.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários