Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft afirma que só apostará em potenciais franquias

Ubisoft afirma que só apostará em potenciais franquias

Para Ubisoft, investimento em um novo jogo só vale a pena se ele for dar origem à uma série.

11 anos atrás

watch-dogs_16.07.13

Não há como negar que para as grandes desenvolvedoras a indústria de games está se tonando um ambiente cada vez mais perigoso. Talvez nunca tenha existido uma período tão arriscado para se investir na criação de um jogo de grande porte, o que faz com que toda decisão deva ser bastante calculada e por isso a Ubisoft já deixou claro que não apostará em títulos em que ela não enxergue potencial de serem transformados em franquias, ou em bom português, que rendam inúmeras continuações.

A revelação foi feita por Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing, ao ser questionado sobre transformar o Watch Dogs em uma série e fazer ambiciosas previsões sobre o futuro lançamento.

É sobre isso que todos os nossos jogos são; nós nem teríamos começado a fazê-lo se não pensássemos que poderia começar uma franquia com ele. Não há mais como atirar e guardar a arma – é muito caro.

Nós sentimos que estamos numa boa posição com o Watch Dogs, mas até que ele se torne o maior jogo do ano, não estaremos satisfeitos. O Watch Dogs para nós é uma franquia porque estamos tocando em algo que as pessoas se importam, ainda mais após o escândalo do programa PRISM.

É claro que não serei estupido a ponto de dizer que é ultrajante pensar em uma empresa que visa o lucro e por isso não gosto de me posicionar contra o lançamento de sequências, afinal, se elas estão sendo feitas é porque existe demanda. Porém, como não olhar para casos como o da Quantic Dream, que por diversas vezes afirmou que não trabalharia numa continuação para o Heavy Rain e da Sony, que nunca lhes forçou a isso?

O que quero dizer é que me incomoda um pouco essa ideia de que um jogo só fará sucesso se for pensado como uma longa série e por mais que eu entenda que isso pode diluir o investimento, não acho positivo vermos pequenas variações de um mesmo tema/mecânica chegando ao mercado há cada 12 meses.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários