Meio Bit » Arquivo » Games » Hideo Kojima #chatiado: produtor admite que Metal Gear Solid V pode não superar GTA V

Hideo Kojima #chatiado: produtor admite que Metal Gear Solid V pode não superar GTA V

Hideo Kojima admite que trailer do gameplay de GTA V o deixou preocupado, ao ponto de considerar que Metal Gear Solid V não será capaz de superá-lo

11 anos atrás

gogoni-hideo-kojima

O trailer do gameplay de Grand Theft Auto V impressionou todo mundo, graças ao grau de liberdade que a Rockstar introduziu no game: você pode praticamente fazer qualquer coisa, expandindo em muito o que já era incrível em GTA IV, apesar do game ter sacrificado o humor característico em prol de contar a história mais séria de Niko Bellic.

E dentre os espectadores que ficaram impressionados está Hideo Kojima, que se mostrou um tanto preocupado que Metal Gear Solid V possa não atingir o grau de excelência que ele viu em GTA V, já que seu game também contará com um mundo aberto a ser explorado pelo jogador.

Através do Twitter, Kojima disse que o trailer foi "incrível" e está impressionado com o mundo aberto e vivo do game, e aponta que esse é o futuro dos videogames. E acrescenta:

"Ele (GTA V) está num nível diferente dos outros games. Mas honestamente estou chateado. Eu não consegui ver como nosso 'V' poderá vencer o 'V' deles. A equipe da Rockstar é a melhor. Não se enganem, eles ampliaram o que é possível fazer com games."

O foco aqui não é número de vendas, onde GTA V muito provavelmente venderá mais que MGS V, mas o que a Rockstar conseguiu realizar com seu novo jogo. Kojima é conhecido por ser extremamente perfeccionista com sua obra, portanto admitir que foi superado muito provavelmente não foi fácil para ele. Mas comparar ambos não parece muito justo. A série Metal Gear Solid só está se tornando mundo aberto agora (e muito provavelmente não será algo que vai durar), além de ser essencialmente um jogo de espionagem tática, como definido pelo próprio Kojima. Já a Rockstar está ampliando o que vem fazendo há anos, é natural que eles conseguissem ir além da maioria.

Fonte: The Escapist.

relacionados


Comentários