Meio Bit » Arquivo » Games » Deus Ex: The Fall sacaneia donos de aparelhos iOS jailbroken: nenhuma arma funciona

Deus Ex: The Fall sacaneia donos de aparelhos iOS jailbroken: nenhuma arma funciona

Square-Enix encarna um troll e desativa todas as armas de Deus Ex: The Fall em aparelhos iOS com jailbreak

11 anos atrás

gogoni-deus-ex-the-fall

Apesar de todo o mimimi nas internetz acerca do lançamento de Deus Ex: The Fall para plataformas iOS, o jogo é bom e está recebendo críticas favoráveis. Ambientado no mesmo mundo de Human Revolution, no game você controla o ex-SAS Ben Saxon que investiga uma conspiração envolvendo comércio ilegal de drogas. O game é uma sequência do livro Deus EX: Icarus Effect de James Swallow e traz personagens conhecidos para quem acompanhou a trama.

Entretanto a Eidos não tem muito amor por quem tem a pachorra de gastar os tubos num dispositivo iOS para piratear apps de um dólar: ela colocou uma proteção DRM muito da sacana no jogo, que na verdade não impede que o jogo jogue; ele só se torna impraticável já que nenhuma arma do jogo funciona. Nem mesmo o tranquilizante. Como se não bastasse, o game ainda exibe a mensagem "sinto muito, mas você não pode atirar em dispositivos jailbroken". Ouch.

A reação está sendo hilária: as pessoas estão dando notas negativas na App Store por ele não funcionar em aparelhos com jailbreak (alguns ainda usam a desculpa "paguei e não consigo atirar. Não colou). Meu medidor de shadenfreude não para de apitar desde então. 🙂

Não é essa a primeira vez que isso acontece. Serious Sam 3: BFE também introduziu algo parecido, onde jogadores que piratearam se viram às voltas com um escorpião imortal e super rápido, ou Game Dev Tycoon, onde a cópia distribuída pelos desenvolvedores via torrent fazia os jogadores beberem o próprio veneno.

Claro, já há alguns espertalhões que estão conseguindo driblar a manobra da desenvolvedora, mas não consigo parar de rir com essa história, apesar de ficar bem azedo em ver que há pessoas que compram um smartphone de 3 mil reais e são incapazes de pagar sete dólares num game. Se você não é desses, o game está disponível aqui e roda nos iPhones a partir do 4S, iPads a partir da 3ª geração, iPad mini e iPod Touch de 5ª geração.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários