Meio Bit » Arquivo » Games » Donos de PS4 poderão acessar sua biblioteca de games digitais em qualquer console

Donos de PS4 poderão acessar sua biblioteca de games digitais em qualquer console

Sony vai permitir que jogadores acessem sua biblioteca digital do PS4 em qualquer console, sem limites

11 anos atrás

gogoni-ps4-interface

Hoje quem possui um PS3 pode acessar seus games comprados via PSN em apenas dois consoles diferentes, o que foi um senhor golpe para quem estava acostumado com a política que permitia logar com sua conta em até cinco videogames. Isso era muito útil para quem gosta de compartilhar seus jogos entre familiares ou mais comum por aqui, definir um grupo de amigos e comprar os jogos em conjunto com uma conta compartilhada, para todos jogarem.

A Sony deve ter ouvido a reclamação dos jogadores e resolveu fazer melhor do que a encomenda: segundo Neil Brown, chefe do departamento de P&D da marca PlayStation, o PS4 não terá nenhum tipo de limite de número de consoles que você poderá acessar com sua conta.

Sim, é o mesmo recurso inicialmente anunciado pela Microsoft para o Xbox One (com um limite de até 10 usuários), mas que foi podado devido a queda das restrições (apesar da Microsoft considerar trazê-lo de volta). E graças à possibilidade de jogar enquanto o game é baixado, você não precisará esperar horas enquanto o download é realizado:

"Você pode visitar a casa dos seus amigos, logar com sua conta e jogar qualquer game de sua biblioteca digital, o que é bom. Mas o quão útil será isso se levar várias horas para baixar o jogo que você quer? Com o Play As You Download, você terá acesso à primeira sessão do jogo e poderá jogar de forma muito mais rápida. Isso torna a livraria digital uma opção prática no mundo real."

Brown também explicou que o recurso se aplica à mídia física, acabando com o tormento de instalar ou atualizar o jogo assim que você retirá-lo da caixa (o que acontece também com os games da PSN hoje, diga-se de passagem). O jogador poderá jogar assim que inserir o disco no drive, enquanto ele é instalado/atualizado.

Com isso a possibilidade de juntar uma galera para comprar um game ficou ainda melhor. Para a festa ficar completa basta a Sony anunciar o mesmo para PS3 e PS Vita além da Microsoft voltar com o recurso no Xbox, não limitando para 10 usuários apenas. Eu sei, estou pedindo demais. 🙂

Fonte: PS Official Magazine UK.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários