Home » Meio Bit » Miscelâneas » Ford desenvolve sistema que “imprime” peças: você ainda vai baixar um carro

Ford desenvolve sistema que “imprime” peças: você ainda vai baixar um carro

A Ford é pioneira no desenvolvimento de uma tecnologia de manufatura que deverá reduzir o tempo de desenvolvimento de novos protótipos de meses para dias.

5 anos atrás

F3T

Crédito da imagem: The Verge

A Ford é pioneira no desenvolvimento de uma tecnologia de manufatura que deverá reduzir o tempo de desenvolvimento de novos protótipos de meses para dias.

Chamado The Ford Freeform Fabrication Technology (Tecnologia de fabricação de forma livre Ford), ou F3T, o sistema usa “ferramentas de estilo” que trabalham juntas em lados opostos para transformar uma chapa fina de metal em um protótipo 3D pronto para ser utilizado.

Se um projetista quer testar um novo design de chassis, o F3T é capaz de “imprimir” o protótipo direto do CAD em algumas horas, eliminando o tempo de engenharia, construção e cálculo da equação.

o F3T não é projetado para altos volumes de trabalho; ao invés disso ele ajuda a Ford a colocar os protótipos nas mãos dos engenheiros no menor tempo possível, mais precisamente 60 vezes mais rápido do que no método tradicional.

A empresa diz que sua utilização irá reduzir custos, melhorar a pesquisa e desenvolvimento de veículos, e tem o potencial futuro de disponibilizar uma série de personalizações para os consumidores, que poderão ver seus pedidos “impressos”.

A Ford também acredita que o F3T poderá ser utilizado além da indústria automobilística, ajudando empresas na área da aviação, defesa e transporte a desenvolver seus projetos de uma maneira muito mais rápida.

Fonte: The Verge


Leia mais sobre: , .


relacionados


Comentários