Como economizar US$ 500 mil por ano destruindo o sonho da aeromoça gordinha

NFC

Eu sei, tecnicamente sou a parte discriminada na história (não por ser blogueiro, mas por ser homem) e um gênero inteiro está sendo preterido em troca de dinheiro, mas meu lado prático não deixa de admirar a iniciativa da indiana GoAir, mesmo que sejam fruto de desespero.

O mercado de empresas de aviação budget se mostrou bem menos lucrativo do que imaginado, custos de combustível atingiram níveis estratosféricos e o salário dos tripulantes não é proporcionalmente menor. As aeronaves estão sujeitas às mesmas exigências de fiscalização e as seguradoras não querem saber se o vôo é baratinho, mostre os certificados de inspeção.

Com isso empresas cortam lanchinho, cortam cerveja (maldição, TAM!) e regulam peso de bagagem ao ponto de você poder levar pouco mais que a roupa do corpo. Mesmo assim a GoAir foi além.

Decidiram que só contratarão agora tripulantes mulheres.

O racional é que elas são de 15 kg a 20 kg mais leve que os homens, e juntando um tantinho aqui, um tantinho ali, economiza-se combustível e no final do ano, US$ 500 mil em querosene deixaram de ser gastos.

Claro, isso dá a eles mais um motivo para cortar a onda daquela indiana gordinha serelepe que quer porque quer ser aeromoça, mas problema dela. Se vão cortar até o número de páginas das revistas de bordo, o que são sonhos em troca de uma boa economia?

Do ponto de vista de passageiro, gosto da idéia, é sempre agradável ser atendido só por mulheres, mas não acho que cheguem a tentar isso no Brasil. Rapidinho alguém acusará as empresas de homofobia…

Fonte: MOL.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples