Meio Bit » Arquivo » Games » Double Fine dividiu Broken Age em dois para custear o desenvolvimento; dinheiro do Kickstarter acabou

Double Fine dividiu Broken Age em dois para custear o desenvolvimento; dinheiro do Kickstarter acabou

Tim Schafer se empolgou e Broken Age consumiu todo o dinheiro do Kickstarter, o que levou a Double Fine a dividí-lo em dois para custear o desenvolvimento

11 anos atrás

gogoni-broken-age

Mesmo Broken Age tendo sido o projeto mais bem sucedido do Kickstarter, onde arrecadou US$ 3,3 milhões ao invés dos 400 mil desejados, a Double Fine se empolgou e meteu os pés pelas mãos. O resultado é que o projeto escalou tanto que o dinheiro simplesmente não foi suficiente. A solução encontrada foi, portanto, dividir o game em dois para arrecadar o restante do dinheiro necessário.

Tim Schafer admite que se empolgou ao ver tanta grana e deu um passo maior do que a perna. Ele diz que o apoio conseguido para o projeto o deixou tão empolgado que ele não se conteve em criar um projeto grandioso, que inevitavelmente pediu mais dinheiro. Broken Age ficou tão grande que, caso fosse levado a cabo como originalmente planejado a primeira etapa só estaria concluída em meados de 2014, o jogo só seria lançado em 2015.

A solução encontrada foi cortar significantemente a primeira parte e lançá-la n Steam em janeiro de 2014, e dinheiro arrecadado serviria para terminar o game. Quem adquiriu o jogo pelo Kickstarter (e eu acredito que quem o adquiriu pelo Humble Bundle também está incluído nessa categoria) receberão o beta antes de todo mundo, e posteriormente o game completo. Já quem comprar no Steam não terá que pagar duas vezes, pois receberá a segunda parte na forma de uma atualização gratuita.

É interessante ver que até mesmo um desenvolvedor veterano pode-se empolgar como uma criança em alguns momentos. Pelo menos o projeto não irá sofrer (muito) por isso e em breve poderemos jogar a primeira parte do tão falado adventure da Double Fine.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários