Meio Bit » Arquivo » Games » Outro dia, outro game de fã do Mega Man em 8 bits. Dessa vez, baseado em MM Legends 3

Outro dia, outro game de fã do Mega Man em 8 bits. Dessa vez, baseado em MM Legends 3

Comunidade prepara novo retrogame do Mega Man em 8 bits, dessa vez um demake do protótipo de MM Legends 3

11 anos atrás

gogoni-mml3-prototype

Eu sei, eu sei, eu gosto de falar de Mega Man porque sou fã do robozinho azul além de gostar de retrogames, apesar de não ter curtido a direção que a Capcom tomou em Mega Man 9 e 10. Após bons títulos em 2,5D como Mega Man Powered Up e Mega Man Maverick Hunter X, a decisão de voltar para o visual de 8 bits era um tanto estranha, se não preguiçosa ao invés de fazer um bom game de plataforma aproveitando os recursos de hoje.

Mas quando falamos de fan games, a conversa é outra. Nós já vimos Street Fighter X Mega Man e Mega Man Unlimited, e agora o novo projeto veio da turma que se recusa a deixar Mega Man Legends 3 morrer, ao contrário do que a Capcom deseja.

Mega Man Legends 3 tinha tudo para ser um projeto dos sonhos: desenvolvido em conjunto com a comunidade gamer, que sugeriu personagens, habilidades e cenários, o game estava prometendo muito, até o dia em que Keiji Inafune saiu da Capcom. Não demorou muito e o desenvolvimento do game esfriou, até ser sumariamente cancelado. Nem mesmo o protótipo que estava pronto, protagonizado pelo novo personagem Barret, que estava pronto, foi lançado.

Mas a comunidade não se deixou abater. Baseados nas informações compartilhadas com a Capcom e tendo a ajuda de dois ex-profissionais da companhia, o compositor Makoto Tomozawa e o designer de personagens Hideki Ishikawa (que ficarão responsáveis respectivamente pela trilha e o design da versão física), Mega Man Legends Prototype 8-bit é um demake do citado protótipo, que terá o visual e jogabilidade dos games clássicos do Nintendinho; entretanto Barret fará uso de suas habilidades próprias, como se agarrar em beirais, esquiva e um chute especial.

Com um demo a ser lançado nas próximas semanas, a equipe está recolhendo doações para finalizar o game, e se tudo der certo ele será disponibilizado gratuitamente em agosto. Quem ajudar com valores acima de 50 dólares terá acesso à mídia física. Contribuintes em geral poderão jogar a versão final antes de todo mundo.

Bonus Stage: a Monolith Soft e a Namco Bandai não perderam a chance de alfinetar os fãs devido o cancelamento do jogo. Em Project X Zone, na cena em que a aspirante a vilã Tron Bonne é revelada Servbot #1 faz um comentário sobre o "atraso" em construir o foguete para resgatar Rock Volnutt na Lua (visto nos eventos finais de Mega Man Legends 2):

gogoni-trollada

Cruel, muito cruel. Achei engraçado na hora, mas depois só ficou o sentimento de decepção com a Capcom por ter matado um game que prometia muito, ainda mais depois de uma declaração de Inafune, dando a entender que ela cancelou Mega Man Legends 3 e Mega Man Universe por birra.

Fonte: Dtoid.

relacionados


Comentários