Hora da verdade para o Firefox OS: Primeiros aparelhos começam a ser vendidos

ZTE Open

O Firefox OS enfrenta seu primeiro teste de fogo com o lançamento dos primeiros aparelhos, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire, ambos bem simples e baratos. O objetivo do sistema operacional mobile da Mozilla é roubar mercado dos smartphones de entrada com Android ou Windows Phone. Em termos de hardware, nenhum dos dois impressiona, e para o bem ou para o mal, a estrela aqui é mesmo o sistema operacional.

A idéia de um sistema operacional totalmente aberto baseado em HTML merece aplausos, mas resta saber como são os aparelhos no dia a dia. Tive oportunidade de mexer em um aparelho com Firefox OS na Campus Party, e apesar de não ter tido tempo suficiente para fazer um review, fiquei com uma impressão de estar usando algo ainda cru, em versão beta, mas é bom lembrar que isto foi em janeiro.

Vamos acompanhar como o mercado vai reagir aos novos smartphones Firefox OS em seu lançamento na América Latina, Ásia e Europa. Na Espanha a venda começa amanhã.

Leia o press release completo no blog da Mozilla. Saiba mais sobre o ZTE Open e sobre o Alcatel One Touch Fire no GSM Arena.

Fonte: The Verge

Relacionados: , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar