Home » Games » Kojima está atrás de um estúdio para produzir os remakes de Metal Gear Solid 1 e 2

Kojima está atrás de um estúdio para produzir os remakes de Metal Gear Solid 1 e 2

Hideo Kojima quer lançar remakes na FOX Engine de Metal Gear Solid 1 e 2; resta encontrar o estúdio que ficará responsável por desenvolvê-los

6 anos e meio atrás

gogoni-mgs

Apesar de muita gente ter conhecido a série Metal Gear Solid nos primórdios do PSOne (há quem jogou os dois games originais há mais tempo, no MSX), uma boa parte da geração atual de jogadores só conheceu Solid Snake e cia. no PS3, forçando um pouco no PS2, em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Os dois primeiros games da franquia são um tanto injogáveis hoje, o primeiro por ser muito datado, e MGS 2: Sons of Liberty por ter sido lançado no início da sexta geração, e sofre dos problemas da transição de plataformas.

Hideo Kojima, que de bobo só tem a cara, também quer que os jogadores de hoje tenham acesso ao início da história, e durante uma entrevista ao site GameReactor na E3 2013, revelou que está procurando um estúdio capaz de desenvolver remakes dos dois games, usando a FOX Engine.

Segundo o site, "ele (Kojima) notou que as mecânicas de ambos games precisam de atualização, mas ele não está com vontade de fazer algo como o remake da Silicon Knights (que lançou MGS: The Twin Snakes para GameCube, remake do primeiro game) ou os lançamentos em HD".

Às vésperas do lançamento da coletânea Metal Gear Solid: The Legacy Collection, essa notícia foi um tanto inesperada para o momento, mas não é algo a se descartar por completo vindo de Kojima. Ele é tão perfeccionista com sua série e com a história que escreveu que não se detém em revisitá-la de tempos em tempos para cortar as arestas fora.

Sobre a FOX Engine, a Konami utilizará ela não apenas em MGS V como também nos próximos títulos da série Pro Evolution Soccer, então teremos uma ideia de, caso ele encontre um estúdio (eu voto na Platinum Games), como os games clássicos poderão ficar.

PS: seria pedir demais um remake de Policenauts na FOX Engine? 🙂

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários