Meio Bit » Arquivo » Games » Kokuga, shmup de tanques para 3DS do diretor de Ikaruga, está vindo para o ocidente

Kokuga, shmup de tanques para 3DS do diretor de Ikaruga, está vindo para o ocidente

G.Rev lançará em breve no ocidente o shmup de tanques Kokuga, mais recente projeto do criador de Ikaruga e Radiant Silvergun

11 anos atrás

Kokuga

A mais antiga memória relacionada a videogames que eu tenho é de, com cinco anos (faz teeeeeempo...), jogar Atari na casa de minha prima. E o game mais antigo que consigo me lembrar jogando naquela época é, sem muita surpresa, River Raid. Eu tenho um carinho especial por shoot'em ups em geral, e um dos meus favoritos é aquele considerado o melhor de todos os tempos, a obra-prima Ikaruga, lançado pela Treasure originalmente para Arcade, Dreamcast e Gamecube no começo dos anos 2000, e posteriormente portado para XBLA e Android.

O diretor desse game e de seu predecessor espiritual Radiant Silvergun, Hiroshi Iuchi, se desligou da Treasure em 2006 e em 2012 lançou pela G.rev (responsável pelo cult Under Defeat, lançado para Arcade e Dreamcast... em 2006. Ele foi posteriormente portado para PS3 e Xbox 360) um game considerado relacionado com esses dois: Kokuga, um shmup para 3DS que é ao mesmo tempo similar e bem diferente: ao invés de naves, você controla tanques, num game que suporta um modo co-op de até quatro jogadores.

Entretanto o game estava até então restrito ao Japão, mas agora a G.Rev o trará para a Europa, Austrália e América entre junho e julho, conforme anunciado em seu site oficial. O game será lançado entretanto diretamente para a eShop, diferente do lançamento oriental, onde ele tinha versão física.

Apesar de não ser tão frenético como os shmups tradicionais, o game é muito bonito e não duvido que seu desafio seja bem elevado, como todo game do gênero deve ser.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários