Meio Bit » Arquivo » Games » EA não vai reviver o Online Pass após mudanças no Xbox One

EA não vai reviver o Online Pass após mudanças no Xbox One

Respirem aliviados: mesmo após mudança nas restrições do Xbox One, a Electronic Arts não trará o Online Pass de volta

11 anos atrás

Online Pass

Não tem muito tempo e a Electronic Arts, num raro momento de lucidez, resolveu que era hora de dar cabo em sua fonte de renda mais controversa: o Online Pass. Fonte de controvérsia desde o dia em que foi implantado, o passe para a jogatina online passou de recurso para combater a pirataria e o comércio de usados em fonte de dinheiro fácil, principalmente para quem compra os games online: o que deveria ser incluso gratuitamente é vendido à parte, encarecendo o valou final de um título.

Com o formato de checagem constante do Xbox One, o Online Pass não seria necessário (ao que muitos questionam que teria sido a real razão do fim do sistema, e não a reclamação dos usuários), mas ontem, quando a Microsoft mudou as regras do jogo, houve a preocupação de que a empresa voltaria atrás e reativaria o programa.

Felizmente não foi o caso. Em comunicado, o diretor sênior de comunicações John Reseburg disse que "a decisão de descontinuar o Online Pass não mudou". E acrescentou: "ele está morto".

Em outra ocasião, o COO da EA Peter Moore já havia dito que a companhia não pressionou as fabricantes de videogames a criar políticas de restrição a jogos usados, porém não se sabe se outras distribuidoras não fizeram o mesmo, ou se essa políticas foram decisões partidas da Microsoft.

No mais, reitero o que disse, ainda mais que a exigência ao Online Pass a jogos antigos também caiu: já vai tarde, não sentiremos saudades. 🙂

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários