Meio Bit » Arquivo » Indústria » CEO da Palm diz que a empresa está retomando o rumo

CEO da Palm diz que a empresa está retomando o rumo

Nota: a leitura desde post funciona melhor tendo “My heart will go on”, com Celine Dion, ao fundo. Ed Colligan é CEO da Palm e dono de um Campo de Distorção

16 anos atrás

Ship_Storm_Cloud.jpg

Nota: a leitura desde post funciona melhor tendo “My heart will go on”, com Celine Dion, ao fundo.

Ed Colligan é CEO da Palm e dono de um Campo de Distorção da Realidade, mas ao contrário do de Steve Jobs, só afeta o próprio Ed. Com queda no faturamento de 9,6 milhões de dólares neste trimestre, e projetando sair de um faturamento trimestral de US$ 340 milhões para US$ 310 milhões, com lançamentos patéticos como o natimorto Palm Fuleiro Foleo ou o Treo 755p, as perspectivas quanto ao fim da empresa não são de SE, mas de QUANDO.

Ed prometeu diminuir a linha de produtos (como se alguém ainda comprasse os palms obsoletos deles) e se concentrar no lançamento de novos e revolucionários produtos. Vendo seus últimos lançamentos, como o Palm Centro, que parece mais um PDA OLPC do Negroponte do que algo digno do século XXI, é difícil acreditar. Até porque a Palm NUNCA foi revolucionária. TODAS as evoluções dos Palms começaram em empresas licenciadas, como a Sony (alta resolução, cartões de memória) ou a Handspring (o visor era lindo).

Será que a Palm vai conseguir um produto tão bem-sucedido quanto o lindo Palm Vx? Ou vão voltar a idéias patéticas como enfiar um HD de 4 GB em um PDA, como o Lifedrive?

Mais ainda: será que a Palm ainda terá TEMPO pra isso? Ganhar de volta a confiança de seus antigos usuários não será fácil. Como ex-fanboy da Palm, eu espero que sim, mas com Symbians, iPhones, Windows Mobiles e Blackberries, acho muito difícil.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários