Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft volta atrás nas restrições de DRM, “ping diário” não existe mais

Microsoft volta atrás nas restrições de DRM, “ping diário” não existe mais

Após uma das maiores rejeições na história do mercado de tecnologia, Microsoft volta atrás e cancela todas as restrições de DRM e conexão do Xbox One. E agora, Será que reconquistará seus consumidores?

11 anos atrás

A Microsoft, através de seu executivo Don Mattrick  acaba de confirmar o fim de todas as polêmicas restrições de DRM e conexão obrigatória que havia anunciado logo no seu lançamento, em maio deste ano. As restrições, que exigiam que o novo console se conectasse à internet uma vez a cada período de 24 horas e o registro de jogos comprados em disco dificultando a revenda de usados e o empréstimo, moveu todo o mundo e impulsionou as pre-vendas do PlayStation 4, da concorrente Sony.

Xbox_One2

Segundo palavras do próprio Mattrick:

Nenhuma conexão com a Internet será necessária para jogar o Xbox One offline. Após um setup inicial do sistema com um novo Xbox One, você poderá jogar qualquer jogo em disco sem sequer precisar se conectar novamente. Não há mais exigência de conexão a cada 24 horas e você pode carregar seu Xbox One para onde quiser e jogar seus jogos, assim como já faz com seu Xbox 360.

Troque, empreste, presenteie e alugue jogos em disco exatamente como você faz hoje. Não haverá nenhuma limitação para usar ou compartilhar jogos, ele funcionará exatamente como o Xbox 360 funciona.

Durante a última edição da E3, a Sony saiu-se como a grande vencedora de crítica e público, ao apresentar um console 100 dólares mais barato e sem nenhuma restrição de DRM.

Poucas vezes na história da tecnologia se viu um movimento de rejeição tão grande, tanto dos críticos quanto do público, que chegou mostrar toda sua insatisfação na página do Xbox no Facebook.

Screen Shot 2013-06-19 at 6.12.20 PM

Agora, com as duas empresas praticamente equalizadas e voltando a competir no campo tradicional (preço e títulos), as cartas estão na mesa, alguém aí vai mudar de idéia?

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários