Home » Meio Bit » Hardware » LG lança Slidepad, tablet que se torna laptop e vice-e-versa

LG lança Slidepad, tablet que se torna laptop e vice-e-versa

A LG lançou ontem um curioso conceito de tablet conversível, o Slidepad. Com um teclado deslizante, este tablet Windows 8 pode se transformar em laptop com o apertar de um botão e tem impressionantes 12 horas de autonomia.

6 anos atrás

A convite da LG, fomos ao lançamento do Slidepad, um interessante conceito de tablet de 11 polegadas com teclado deslizante que o transforma automagicamente num laptop, todo o conjunto movido a Windows 8 Pro.

WP_20130618_007

Pesando um pouco mais de um quilo, o Slidepad tem vasta opção de conectividade: HDMI, micro USB, USB, Bluetooth 4.0, slot para cartões Micro-SD e Wi-Fi. A espessura é digna de ultrabooks, com 159 mm no modo tablet. Por baixo do capô, um processador Intel Atom Z2760 e 2 GiB de memória RAM. São 64 GB de capacidade nativa de armazenamento eMMC.

Usei o Slidepad por alguns minutos e achei bem confortável o teclado e a qualidade da sua tela de 1336×768 pixels de resolução. Também um dos pontos que a LG mais ressalta é sua autonomia de até 12 horas (em Modo Avião), que é um belo atrativo para um tablet conversível rodando Windows 8 Pro.

O LG Slidepad já se encontra a vendas nas mehores casas do ramo por R$ 2.499,00 e em breve faremos um review completo do bicho.

Segue abaixo uma galeria de imagens do belo tablet, laptop, enfim…

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários