Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Netflix fecha contrato com Dreamworks para criação de séries originais

Netflix fecha contrato com Dreamworks para criação de séries originais

Dreamworks e Netflix fecham parceria para criar conteúdo original para o estúdio ao serviço de streaming, além de todo seu acervo

11 anos atrás

gogoni-turbo

A Netflix provou que pode fornecer serviço original de qualidade com House of Cards, para desespero dos canais tradicionais de televisão. Afinal, o conteúdo está pulando o atravessador (a emissora), indo diretamente para os usuários por um preço aceitável. Para quem vive da ilusão do índice Nielsen esse formato é um pesadelo, pois o Netflix sabe exatamente quantas pessoas assistem os episódios e pode basear suas ações em números concretos.

Não demoraria muito para estúdios tradicionais perceberem que essa é uma excelente forma de criar projetos que não caberiam na TV, mas num serviço de streaming seria perfeito. É o caso da Dreamworks, que acaba de fechar um contrato de exclusividade com o serviço de streaming.

Mas o que isso significa? De cara o Netflix vai ganhar 300 horas de programação e além dos filmes, novas séries baseadas nos personagens da Dreamworks serão desenvolvidas exclusivamente para o serviço. Segundo o presidente da Dreamworks Jeffrey Katzenberg, a partir de 2014 todo o portfólio do estúdio será exclusivo da Netflix, incluindo aí o mais recente lançamento Os Croods e o próximo longa animado, Turbo, que estreia nos cinemas brasileiros em julho.

Mas os Estados Unidos não serão os únicos beneficiados: Katzenberg disse que Brasil e América Latina representam dois dos maiores mercados da Dreamworks, e tudo que se aplicar lá fora será refletido aqui também. Em breve ambas anunciarão o primeiro produto dessa parceria exclusiva.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários