Meio Bit » Arquivo » Internet » Itaú adere ao Second Life

Itaú adere ao Second Life

16 anos atrás

Eu espero você terminar de rir.

...

Respire.

É isso mesmo. Chegando no fim da festa, onde só resta cerveja quente e bagaço de laranja, depois que o mundo inteiro detectou que o Second Life é a maior furada de marketing dos últimos tempos, o Itaú resolveu inaugurar sua "ilha", no bate-papo sem graça 3D ou matrix de pobre, como chama o Cardoso.

Se fossem leitores do MeioBit, saberiam que a loucura coletiva passou, o Second Life é um lixo e passa a ser tratado como tal, mas o banco, atento "às transformações da sociedade e suas necessidades" vai fazer uma inauguração com toda pompa e circunstância: dentro do Second Life, é claro.

"Nosso objetivo, a princípio, não é criar uma agência bancária virtual. Queremos disponibilizar um ambiente agradável, onde seja possível passar, de maneira interativa, conceitos sobre sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, bem como sobre o uso consciente de bancos, com o intuito de agregar informações relevantes aos usuários, e com isso, fortalecer ainda mais a marca Itaú".

Eles irão fazer uma inauguração virtual, com palestra virtual e um coquetel virtual! Viva! Caipirinha de mentirinha, hic.

Parabéns! Vocês fizeram o meu dia. 🙂

Update 15/12/2007

Em fevereiro de 2007, a projeção para adesão de usuários brasileiros ao Second Life era de 2 milhões até fevereiro de 2008. Se isso realmente tivesse ocorrido, talvez a idéia fosse boa. Mas uma reportagem de outubro de 2007, do IDG, mostra o pífio desempenho: menos de 50 mil usuários. Segundo a mesma reportagem, ele perde até mesmo para o Gazzag.

Quer mais uma notícia? O Chief Technology Officer pediu as contas para "buscar novos desafios". Agora eu pergunto: será que ninguém no departamento de marketing do Itaú leu ou coletou informação alguma nos últimos meses?

Fontes: Maxpress Net, IDG, New York Times

relacionados


Comentários