Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Nem a Sony sabe a situação do The Last Guardian

Nem a Sony sabe a situação do The Last Guardian

Sony diz que desenvolvimento do The Last Guardian está parado, volta atrás, mas fãs continuam sem saber quando o título será lanaçdo.

11 anos atrás

the-last-guardian_12.06.13

Como grande fã do Ico e do Shadow of the Colossus, não deve ser surpresa para ninguém que um dos títulos que eu mais gostaria de ter visto nesta E3 é o The Last Guardian, mas como você deve ter notado, mas uma conferência da Sony passou e o jogo novamente não teve seu lançamento confirmado.

Decidiram então perguntar a Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment of America, como estava o desenvolvimento do tão aguardado jogo e depois de dar uma enrolada sua resposta foi bastante desanimadora.

Acho que o legal sobre os nossos estúdios espalhados pelo mundo é que eles possuem tantos projetos vindo de tantas equipes fantásticas. Os projetos nunca são abandonados, então o The Last Guardian certamente não desapareceu, mas está num hiato no momento.

A declaração obviamente caiu como um balde de água fria sobre os fãs, que logo imaginaram que teriam que esperar mais alguns anos pelo lançamento da criação do Team Ico e que o jogo provavelmente não apareceria mais no PlayStation 3. Porém, naquilo que pode ser considerada uma reviravolta, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida tratou de desmentir Tretton e mostrou que o desenvolvimento do jogo está muito mais confuso do que poderíamos imaginar.

O termo hiato – não sou nativo na língua inglesa – mas é algo confuso. O jogo está em desenvolvimento. O Fumito Ueda deu algumas atualizações há alguns meses, nada mudou. Minha resposta é, ‘Sim, o jogo está em pleno desenvolvimento.’ Não há de fato um hiato, mas não estamos prontos para reapresentá-lo. Quando estivermos prontos, nós faremos isso. Por favor aguardem.

Acho que com tudo isso eu elimino a última ponta de esperança que tinha de ver o jogo no PS3 e como não nos restam muitas opções, o jeito é esperar que toda essa demora resulte num jogo no nível dos anteriores e que a equipe responsável pelo The Last Guardian saiba o que está fazendo.

[via CVG e Polygon]

relacionados


Comentários