Meio Bit » Arquivo » Games » O futuro da Square-Enix: Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III sairão também para XBox One

O futuro da Square-Enix: Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III sairão também para XBox One

Durante Q&A na E3 2013, Square-Enix confirma que Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3 também serão lançados no XBox One

11 anos atrás

gogoni-ffxv

Por mais que os estúdios ocidentais deem mais retorno para a empresa atualmente, a Square-Enix é um companhia estritamente japonesa em sua forma de pensar. Tanto é que independente da franquia não vender tanto quanto outrora, ser criticada pela falta de originalidade e etc, para seus executivos Final Fantasy é sua principal marca e mais, a única que realmente importa, o que para mim é um tremendo tiro no pé, pois agindo assim o único público que alimenta a empresa são os fanboys de FF e JRPGs.

Não que estejam errados. Durante a conferência da Sony, bastou o anúncio da conversão de Final Fantasy Versus XIII para Final Fantasy XV e a revelação de Kingdom Hearts 3 para minha timeline entrar em frenesi, sendo que os fãs da Square-Enix diziam que a Sony ganhou da Microsoft só por isso. Deveriam ter esperado o Q&A de hoje, onde a empresa confirmou que ambos também serão lançados no XBox One.

Começando a palestra, foi informado que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn será lançado para Windows e PS3 em 27 de agosto, e em 2014 para PS4. Após aprender com todos os erros da primeira versão, a Square-Enix promete que A Realm Reborn será "o melhor MMORPG que você encontrará no PS3". Como se não bastasse, dados poderão ser migrados da geração atual para a próxima.

Na sequência o diretor geral da marca Final Fantasy Shinji Hashimoto falou de Final Fantasy XV, outrora FF Versus XIII. SEgundo ele, o game está sendo desenvolvido em DirectX 11, a mesma ferramenta usada na tech demo Agni's Philosophy. Aproveitando o anúncio de ontem para o PS4, foi confirmado que o XBox One também receberá o game. O jogo possui um sistema que é uma mescla de batalhas por tuno e em tempo real e infelizmente não há previsão de lançamento, o que ainda não tira o game da categoria "vaporware", já que ele está em desenvolvimento há incríveis sete anos!

Sobre Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o produtor Yoshinori Kitase se limitou a dizer que o game será "o Final Fantasy definitivo da geração atual", deixando claro que o game é um adeus de FF para a sétima geração. Além disso fi mencionado que Final Fantasy X /X-2 para PS3 e PS Vita será importante para os fãs mais novos conhecerem os games, do início da 6ª geração.

Finalmente a empresa esclareceu que Kingdom Hearts III, que assim como FFXV também será lançado para XBox. Segundo o atual CEO da empresa Yousuke Matsuda, Sora agora está mais maduro e sairá em novas aventuras com o rei Mickey, Donald e Pateta (eu sei, soa bem contraditório). Além disso o game visitará velhos e novos mundos da Disney ainda não vistos. Não duvido nada Sora e cia. aparecerem no universo de Star Wars, mas no universo Marvel seria absurdo. 🙂 O game também não tem data de lançamento e a empresa não deu nenhum indício de que se trata do capítulo final da franquia, até porque Disney e Square não são bestas de acabar com essa galinha de ovos de ouro.

Apesar de algumas mudanças a empresa ainda insiste no formato de JRPGs turn-based ao invés de batalhas mais dinÂmicas, segundo a empresa, por acreditar que ainda há espaço para o gênero. Eu não tenho tanta certeza. Os fãs gostam, mas eu gostaria de ver uma mudança mais significativa no sistema. Já o estilo dos games não há como mudar, ou não seria a Square-Enix.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários