Google confirma compra do Waze por mais de 1 bilhão de dólares

waze

O Google confirmou oficialmente em seu blog a compra a empresa Waze , responsável pelo aplicativo que ajuda a escapar de engarrafamentos no trânsito. O Waze tem o objetivo de tornar a experiência no trânsito mais simples, trazendo relatos em tempo real dos seus amigos e outros usuários sobre o que está acontecendo no seu caminho.

Com a compra, o Google deixa para trás empresas como Facebook, Apple e Nokia, que teriam muito a ganhar com o banco de dados do aplicativo, e deixa seu Google Maps reinar soberano no mercado com ainda mais recursos para o usuário, o que é uma ótima notícia para quem não vive sem o aplicativo.

Na prática, o Google Maps vai ganhar alguns dos recursos do Waze, e o Waze vai ganhar a busca do Google, como conta Brian McClendon, vice presidente de geolocalização no Google. O mais importante é que o time de 110 desenvolvedores do Waze vai continuar trabalhando de Israel de forma independente, o que é uma boa notícia para quem temia que a compra fosse acabar com o aplicativo.

O CEO do Waze, Noam Bardin explica no blog da empresa que escolheu o caminho de se juntar ao Google para evitar as armadilhas de um possível IPO, como a atenção indesejada de banqueiros, advogados e investidores de Wall Street, mas promete que vai ficar de olho na comunidade do Waze.

Fonte: The Verge

Relacionados: , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar