Home » Hardware » Gorilla Glass pode ser a chave para carros mais leves e econômicos

Gorilla Glass pode ser a chave para carros mais leves e econômicos

Segundo a Corning, carros equipados com Gorilla Glass podem ser mais leves e econômicos, e estuda uma parceria para lançar o primeiro veículo com a tecnologia em 2014

6 anos atrás

gogoni-king-kong

A Corning, empresa responsável pelo Gorilla Glass, o vidro kickboxer que protege uma grande miríade de smartphones e tablets é um sucesso. Sua resistência comparada à sua leveza é impressionante, o que se revela em números: atualmente mais de um bilhão de dispositivos são protegidos de riscos na tela graças à empresa.

Porém a Corning deseja mais, pois percebeu que essas vantagens podem muito bem ser aplicadas em outros produtos. Durante o MIT Technology Review's Mobile, o vice-presidente sênior Jeffrey Evenson disse que a empresa estuda disponibilizar o Gorilla Glass em carros num futuro próximo. Segundo ele, um veículo equipado com seus vidros teria uma redução de peso e no centro de massa, o que a longo prazo significaria economia no consumo de combustível. Não obstante, o Gorilla Glass possui filtros contra ruídos, o que isolaria melhor sons externos e tornaria o interior dos carros mais silenciosos.

Ainda não há uma previsão de quando os primeiros carros equipados com Gorilla Glass estarão disponíveis, mas Evenson espera fechar uma parceria com uma grande montadora, de modo a lançar o primeiro modelo já em 2014. Considerando que a indústria automotiva tem corrido atrás de tecnologias para deixar os carros cada vez mais econômicos - quando não mais "verdes" -, eu não duvidaria se várias montadoras estivessem interessadas no Gorilla Glass.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários