Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo recria primeiro Baldur’s Gate usando o Neverwinter Nights 2

Grupo recria primeiro Baldur’s Gate usando o Neverwinter Nights 2

Se você sempre quis jogar o primeiro Baldur’s Gate com gráficos 3D, saiba que um grupo o recriou usando o Neverwinter Nights 2 e o resultado ficou incrível.

11 anos atrás

baldurs-gate-reloaded_06.06.13

Não restam dúvidas de que a iniciativa da Beamdog de lançar o Baldur's Gate: Enhanced Edition foi excelente, permitindo que vários jogadores conhecessem aquele que é considerado por muitos como um dos melhores RPGs já criados. Porém, visualmente o jogo não está muito diferente do original, podendo ser considerado uma versão remasterizada e tenho certeza que muitas pessoas prefeririam que o “remake” oferecesse gráficos em três dimensões, mas graças a alguns fãs, agora é possível jogar o clássico desta maneira.

Comandados pelo game designer Drew Rechner – ex-funcionário da Timegate Studios – o grupo começou a trabalhar na recriação do game no final de 2006 e para realizar a tarefa que poderia ser considerada inatingível, eles optaram por utilizar o Neverwinter Nights 2 como base.

Sendo assim, para rodar o Baldur's Gate: Reloaded, que pode ser baixada gratuitamente aqui, você precisará tanto do jogo criado pela Obsidian Entertainment quanto das expansões Mask of the Betrayer e Storm of Zehir, e caso não os possua, a melhor opção para adquirí-los é através do GOG, onde a edição completa está sendo vendida por US$ 20.

Depois de assistir o trailer abaixo que mostra um pouco da modificação, acho que é até desnecessário elogiar a dedicação dos caras e fico imaginando como devem estar felizes aqueles que lucram com as vendas do NWN2, já que elas deverão dar um belo salto nos próximo dias. Só espero que os detentores dos direitos sobre o Baldur's Gate não inventem de pedir que a modificação seja tirada do ar.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários