Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung lança atualização para resolver problema de espaço do Galaxy S4. Eu chamaria de gambiarra

Samsung lança atualização para resolver problema de espaço do Galaxy S4. Eu chamaria de gambiarra

Samsung atualiza S4 e resolve em partes problema do espaço: a partir de agora apps poderão ser instalados no cartão Micro-SD

11 anos atrás

Novamente, japinhas* não inclusas

A Samsung tomou na cabeça quando no lançamento do S4, o modelo de 16 GB reserva quase metade dos espaço interno para o sistema. A reclamação foi geral, e a solução dada pela empresa não foi muito satisfatória.

Após esse sururu todo, a Samsung prometeu uma atualização que resolveria o problema do espaço interno, e todos (eu incluso) pensaram que se tratava de uma redução no espaço reservado para o sistema, que atualmente libera apenas 8,8 GiB para o usuário.

Antes não tivessem prometido nada. Lançada hoje, a atualização corrige uma série de problemas, como um reflexo roxo durante o scroll e uma opção para tornar a tela mais legível, além de permitir filmagens em HDR, um barra de status semi-transparente, a dição de um botão para o recurso Smart Pause (que pausa um vídeo quando você não está olhando para a tela) e novos ícones.

Porém a principal novidade não passa de um paliativo: novamente a Samsung manda todo mundo comer brioches, já que a solução dada foi permitir instalar apps no cartão Micro-SD. Ou seja: ao invés de consertar uma falha no software, a atualização obrigará o dono de um S4 a gastar mais dinheiro para liberar espaço. E todo mundo que já instalou apps no cartão sabe que essa é a pior opção, já que eles ficam mais sujeitos a problemas de funcionamento.

Enfim, resta saber o que o Google vai aprontar com o S4 stock, pois é certeza que ele terá um espaço interno maior.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários