Meio Bit » Arquivo » Games » Lightning Returns: Final Fantasy XIII recebe data de lançamento

Lightning Returns: Final Fantasy XIII recebe data de lançamento

Square-Enix confirma lançamento de Lightning Returns: Final Fantasy XIII para 11/02 nos Estados Unidos e 14/02 na Europa

11 anos atrás

Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Como eu temia, a Square-Enix está apostando todas as suas fichas em sua franquia de maior sucesso. Além de anunciar um evento durante a E3 onde discutirá o futuro de Final Fantasy, a empresa acaba de anunciar a data de lançamento de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, terceiro e último game que promete encerrar a saga de Lightning, Snow, Serah e cia.

Através do trailer reservado para E3, ficamos sabendo que o game chegará em 11 de fevereiro nos Estados Unidos e dia 14 de fevereiro na Europa, o que significa um atraso de pelo menos seis meses em relação à primeira data, definida para o outono de 2013 no hemisfério norte. A data do lançamento japonês ainda não foi anunciada, mas em se tratando de Final Fantasy, é impossível que saia depois. Muito provavelmente a Square-Enix irá divulgar a data para o mercado japonês durante a Tokyo Game Show 2013, que será realizada em setembro.

Através do trailer vemos rostos novos e conhecidos, como a personagem Lumina e o retorno de Noel Kreiss e Snow Williers, que infelizmente não serão controláveis, já que Lightning é a única personagem disponível durante todo o jogo.

Falando um pouco do game em si, durante um evento recente a Square apresentou um demo jogável e absorvendo erros e acertos anteriores, o game ficou uma mistura de Action RPG com batalhas baseadas em turno, mas que permitem movimentação e defesa em tempo real durante os combates. Ainda bem, a série precisava disso e sinceramente não entendo tanta crítica em cima do sistema de batalha de Final Fantasy XII, que era muito bom. Entretanto o game herdou uma característica controversa de games anteriores: um sistema de roupas, que fornecem novas habilidades à Lightning. Enquanto o recurso era somente estético em FFXIII-2 (tanto que as roupas eram DLCs pagos; havia desde a armadura N7 de Mass Effect 3 e a roupa de Ezio Auditore em Assassin's Creed: Revelations até uma roupa escolhida pelo público, desenhada pela membro do idol pop group AKB48 Yuko Oshima), tal sistema do novo game remete diretamente às dresspheres de FFX-2, entretanto a Square não explicou como e por quê as roupas influem nas habilidades.

Dois exemplos de roupas que Lightning usará no jogo

Resta esperar semana que vem para ver o que a Square-Enix está pretendendo, e rezo para que não esperem que o game (e o tal Final Fantasy em desenvolvimento para PS4) seja a tábua de salvação da empresa e foquem em mais franquias como Murdered: Soul Suspect, que promete muito.

Fonte: IGN e Polygon.

relacionados


Comentários