Home » Hardware » Intel lança oficialmente a 4ª geração de processadores Core

Intel lança oficialmente a 4ª geração de processadores Core

Intel lança oficialmente durante a Computex 2013 a quarta geração de processadores Core, conhecidos pelo codinome Haswell

6 anos atrás

Haswell

Hoje, 4 de junho, a Intel lançou oficialmente durante a Computex 2013 a 4ª geração de seus processadores Core, conhecida anteriormente pelo codinome Haswell. Como relatado anteriormente, a empresa voltou a frisar que os novos processadores são cerca de 15% mais potentes, consomem 50% menos energia e possuem grande desempenho gráfico integrado.

Não é difícil imaginar porque: as vendas de desktops e notebooks estão encolhendo, enquanto ultrabooks e aparelhos mobile vendem cada vez mais. A estratégia da Intel é entrar de cabeça no ramo de dispositivos móveis, onde ela ainda não possui grande representatividade. Entregar processadores que mantenham a performance em aparelhos pequenos foi o motivo para esse esforço em fazer mais com menos.

Segundo a Intel, desktops, AIO portáteis, notebooks e ultrabooks com a nova geração estarão disponíveis neste verão do hemisfério norte, e dispositivos mobile chegarão ao mercado ainda este ano. Porém se você deseja fazer um upgrade, troque sua placa-mãe: os processadores usam o novo socket LGA 1150, que também será adotado pela 5ª geração (codinome Broadwell), a ser lançada em 2014.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários