Home » Hardware » Transformer Book Trio, um tablet Android que vira ultrabook Windows 8

Transformer Book Trio, um tablet Android que vira ultrabook Windows 8

Asus apresentou na Computex 2013 o Transformer Book Trio, um tablet Android Jelly Bean que se transforma em um ultrabook Windows 8 quando conectado na base com teclado, que conta com 1 TB de capacidade e processador Intel Haswell.

6 anos atrás

Asus-Transformer_Trio

O Transformer Book Trio, anunciado pela Asus hoje na Computex 2013 em Taipei, é um autêntico híbrido, um tablet com processador Atom de 2 GHz rodando Android Jelly Bean que se transforma em um ultrabook Windows 8 ao ser conectado na base, com direito a um processador Haswell da Intel e 1 TB de capacidade.

O conceito da Asus já é nosso velho conhecido, um único aparelho que resolva todos os nossos problemas. Cada módulo conta com a sua bateria, então você pode usar o Transformer como notebook na hora de produzir algum tipo de conteúdo ou então destacar a base para usá-lo como tablet na hora de assistir um vídeo ou rodar um jogo. Mesmo rodando dois sistemas, o usuário pode mudar de modo tablet para notebook de forma simples e rápida, sem perder o que estava fazendo.

Quando estão conectados, a base carrega o tablet, que depois de destacado também pode ser usado como monitor externo em um PC. O tablet tem modelos de 16 a 64 GB, e o notebook, HDs de 750 GB a 1 TB.

O preço do Transformer Book Trio ainda não foi divulgado pela Asus e não deve ser nada amigável, mas mesmo assim eu não consigo deixar de achar esse tipo de híbrido interessante.

Fonte: Engadget e Ars Technica.

relacionados


Comentários