Meio Bit » Arquivo » Indústria » Mozilla e Hon Hai revelam a aparência do 1º tablet com Firefox OS. E só.

Mozilla e Hon Hai revelam a aparência do 1º tablet com Firefox OS. E só.

Computex 2013: Foxconn e Mozilla apresentam protótipo de tablet com Firefox OS.

11 anos atrás

Hoje mais cedo, durante a Computex 2013 (em Taipei, China 2), a Hon Hai (Foxconn) anunciou alguns dos detalhes da grande parceria com a Mozilla para colaborar com o uso do Firefox OS em pelo menos 5 aparelhos fabricados pela taiuanesa. Young Liu (Foxconn) e Li Gong (Mozilla Taiwan) revelaram um protótipo de prancheta eletrônica cujas especificações não foram reveladas.

Laguna_TabletFirefox2

Tablet Firefox OS (Créditos: Engadget)


Será que a Foxconn entraria na disputa mobile com uma marca própria?

Young Liu preferiu declarar que a Foxconn continuaria apenas como fabricante, não uma marca, sendo a integração otimizada do Firefox OS com o hardware o principal objetivo da parceria.

Essa parceria parece benéfica para ambas as empresas: a Foxconn tem a capacidade de conseguir fabricar os aparelhos iOS e diversos consoles em larga escala, sendo uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo. Ao projetar aparelhos mais baratos em conjunto com a Mozilla, a taiuanesa pode expandir o público de seus produtos bem acabados (meu iPhone 4S passou da garantia e ainda funciona bem!) nos mercados emergentes como nossa América do Sul e o Leste Europeu.

Disponibilizando uma tablet Firefox OS logo após o lançamento dos respectivos smartphones, o ecossistema proposto pela Mozilla parecerá mais atraente, não acham?

O tio Laguna quase comprou um Lumia 800 (Windows Phone 7) e, naquela época, o Surface parecia mais uma promessa que só foi cumprida bem depois do lançamento do Windows Phone 8. Fico a imaginar o que teria acontecido se a Microsoft lançasse tablets com o Windows Phone 7. Não, melhor nem pensar.

relacionados


Comentários