Meio Bit » Arquivo » Internet » Adolescentes criam carro movido à… Nossa, deixa eu twittar isso!!

Adolescentes criam carro movido à… Nossa, deixa eu twittar isso!!

Estudantes criam carro elétrico que funciona à base de interações nas redes sociais.

11 anos atrás

dash_main

Estudantes do Kansas, nos Estados Unidos, converteram um Volkswagen Karmann Ghia em um carro elétrico. Pensamos: "Ah, legal, sustentabilidade, né?". Então, só que o carro é movido à interações por redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram.

O projeto se chama Minddrive, e usa os tweets, compartilhamentos e likes das fotos para colocar o veículo em movimento. Um tablet foi conectado ao circuito do motor, e controla o fluxo eletricidade que é fornecido pelas baterias, convertendo cada citação a respeito do projeto, em energia. Ou, como os adolescentes estão chamando, em Watts Sociais (oookay!). A proporção é de 1 watt para cada share/like. Um comentário no Facebook rende 3 watts e cada novo seguidor do Twitter garante mais 5 watts.

Por motivos de segurança, o sistema não lê as hashtags no Instagram, mas eles já trabalham com a ideia de colocar asas nas laterais do carro e usar esta forma saudável de poluir a timeline interagir com a rede, para criar novos modelos de avião. Não.

minddrive-Facebook-Twitter-powered-car

Para divulgar o projeto, o grupo está tentando fazer uma viagem de Kansas City para Washington DC, o que vai demandar 71.040 ~watts sociais~ para ser feito. Se você quiser ajudá-los, dê uma olhada no site oficial do projeto.

O video abaixo conta um pouco mais sobre esta travessia movida à interações sociais:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=zHj7vusmtCQ]

Fonte: Yahoo!.

relacionados


Comentários