Meio Bit » Arquivo » Games » As franquias esquecidas nesta geração

As franquias esquecidas nesta geração

Autal geração de consoles está terminando e assim o Xbox 360 e o PlayStation 3deixaram de receber continuações de várias séries importantes .

11 anos atrás

Com o fim da atual geração se aproximando, fica cada vez mais difícil vermos o anúncio de novos jogos e com isso praticamente terminam as chances de algumas franquias ganharem novas versões para o PlayStation 3 ou Xbox 360.

Por isso decidi fazer uma pequena lista relembrando alguns jogos que infelizmente foram deixados de lado nos últimos anos por suas desenvolvedoras e mesmo sendo uma daqueles pessoas que defendem uma coragem maior por parte das empresas, investindo menos em continuações e apostando mais em propriedades intelectuais inéditas, há séries que merecem novos capítulos e com sorte os detentores dos direitos aproveitarão os novos consoles para matar a vontade dos fãs dos clássicos que citarei a seguir.

Grandia

O mundo definitivamente seria um lugar muito melhor se tivéssemos mais Grandias à nossa disposição. Embora eu nunca tenha terminado um título da franquia, gostei muito do primeiro e o terceiro é sem sombra de dúvidas um dos jogos que mais quero ter em minha coleção.

A última vez que a Game Arts publicou um jogo da série foi no PlayStation 2, lá em 2005 e por isso acho que já passou da hora de sermos agraciados com um Grandia IV.

grandia_28.05.13-5

Quake/Doom

Tudo bem, tanto o Quake quanto o Doom deram as caras na atual geração, com o quarto capítulo da primeira série tendo recebido uma modestamente conversão no início do Xbox 360 e o terceiro da outra tendo recebido numa versão repaginada, mas o que todos nós queríamos realmente eram jogos inteiramente novos e que tivessem aproveitado de verdade a capacidade técnica dos atuais aparelhos de Sony e Microsoft.

doom-3_28.05.13-5

Breath of Fire

Outro RPG que tem sido sumariamente ignorado por sua desenvolvedora e que também teve seu último lançamento acontecendo para o PlayStation 2. É verdade que o Dragon Quarter nem de longe repetiu o sucesso dos seus antecessores, o que pode explicar a atual geração não ter recebido nenhum Breath of Fire, mas com um pouco de cuidado e o retorno às origens, tenho certeza que os fãs adorariam um novo jogo e as vendas poderiam ser muito boas.

breath-of-fire_28.05.13-5

Warcraft

Na minha opinião, o último Warcraft ter aparecido em 2003 é algo aceitável, afinal, desde o lançamento da expansão The Frozen Throne a Blizzard tem dedicado seu tempo ao World of Warcraft, ao StarCraft e ao Diablo III. Contudo, quem adora um bom jogo de estratégia não aguenta mais a espera por um Warcraft IV e aqui temos outro caso de jogo que sem dúvida faria um enorme sucesso comercial.

warcraft-3_28.05.13-5

F-Zero/Star Fox

Nintendo, por favor, nós queremos um novo F-Zero e queremos muito um novo Star Fox. Esses dois jogos por si só já seriam o suficiente para fazer com que muitas pessoas se interessassem pelo Wii U e mesmo que alguns não coloquem o console na mesma geração do PlayStation 4 e do Xbox One, o fato é que os títulos poderiam ficar muito bonitos (e divertidos) no novo aparelho da BigN.

Ah, se não for pedir demais, deixem o F-Zero novamente nas mãos da Amusement Vision (F-Zero GX), já o Star Fox, acho que este a Retro Studios daria conta do recado.

f-zero-gx_28.05.13-5

Essas foram apenas algumas sugestões, mas e você? Qual série gostaria de ver ressurgir?

relacionados


Comentários