Meio Bit » Arquivo » Hardware » Apple anuncia novo modelo de iPod Touch com 16 GB e descontinua a quarta geração

Apple anuncia novo modelo de iPod Touch com 16 GB e descontinua a quarta geração

Apple descontinua quarta geração do iPod Touch e anuncia novo modelo com 16 GB, porém sem câmera traseira e suporte à pulseira.

11 anos atrás

gogoni-ipod

A Apple hoje bancou o mineirinho: de forma bem silenciosa, descontinuou a 4ª geração do iPod Touch, que ainda era mantida com preços de até 30% inferiores em comparação à linha da geração atual. Como Cupertino está meio que prometendo uma renovação geral para a próxima WWDC, um aparelho de quase três anos é considerado bem ultrapassado (o iPhone 3GS sumiu faz tempo do site mas o 4 continua lá, até porque o iPhone 5 ainda não deu as caras por aqui oficialmente).

Entretanto a Apple foi esperta e adicionou um novo modelo para suprir a demanda de iPods baratos: o novo iPod Touch 5 foi lançado lá fora por US$ 229 e anunciado aqui por R$ 899 (ainda sem estoque) e, para manter o preço lá embaixo alguns sacrifícios foram feitos: ele conta com apenas 16 GB de armazenamento interno, vem numa única opção de cor (frente preta e traseira prata) e o suporte para a pulseira e a câmera traseira dançaram. Entretanto a placa Wi-Fi foi melhorada, e ele mantém a tela Retina e o processador A5 dual-core de seus irmãos.

Eu costumava achar que a Apple não dava muita bola para a linha iPod, mas ela chegou onde está por causa dela e mesmo hoje, ela ainda é a líder de vendas entre os MP3 players. Mesmo que represente uma parcela ínfima no market share da empresa hoje, ainda é um produto de sucesso.

Eu só espero que não acabem com o iPod Classic, pois estou considerando adquirir um em breve. Depois de ter destruído dois iPods Touch, não vou me arriscar com um terceiro. 🙂

Fonte: Apple Br.

relacionados


Comentários