Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft poderá lançar um simulador de corridas

Ubisoft poderá lançar um simulador de corridas

Ubisoft pode estar prestes a anunciar um novo simulador de corrida, o The Crew. Título estaria sendo produzido pelos mesmos criadores do Driver: San Francisco.

11 anos atrás

the-crew_30.05.13

Assim como acontece com os jogos de futebol, podemos dizer que nos consoles há uma polarização dos simuladores de corrida, com a série Forza Motorsport de um lado e a Gran Turismo do outro. Algumas empresas até tentaram se meter no meio desta briga, como a Konami, que na geração passada passada lançou o razoável Enthusia Professional Racing, ou mais recentemente a EA, que nos trouxe o excelente Shift. Nenhuma delas conseguiu o mesmo sucesso das franquias da Sony ou da Microsoft, mas mesmo assim outra editora poderá se arriscar nesse mercado, a Ubisoft.

O rumor começou a ser levantado no mês passado, quando a companhia francesa divulgou os ganhos do último ano fiscal e citou que estava trabalhando em dois títulos ainda não anunciados, sendo que um deles seria uma nova propriedade intelectual. Então, após vários sites franceses mencionarem um jogo de corrida que seria publicado pela Ubi, uma fonte anônima garantiu ao Examiner se tratar do The Crew, game desenvolvido pelo estúdio Reflections, os mesmos responsáveis pelo Driver: San Francisco.

A pessoa disse ainda que a desenvolvedora contaria com a ajuda do pessoal da Ivory Tower, empresa situada em Lyon e que foi formada por profissionais que trabalharam em títulos como o Test Drive Unlimited, V-Rally e a série Need for Speed e como esse estúdio fechou um contrato há pouco tempo para que a Ubisoft publique sua próxima criação, o rumor se torna um pouco mais real.

Descrito como mais voltado para o realismo, o jogo estaria previsto para aparecer no XBox One e PlayStation 4, além de contar com possíveis versões para os consoles da atual geração e embora esse tipo de informação deva ser sempre vista com um certo cuidado, é importante citar que a pessoa que teria revelado a existência de tal jogo é a mesma que divulgou a primeira imagem do Assassin's Creed IV: Black Flag.

Eu tenho um pouco de dúvida se há espaço para mais um jogo nesse estilo, visto que a Sony também anunciou o DriveClub, que deverá seguir este caminho, mas como um representante da Ubisoft se negou a comentar sobre tal especulação, nos resta esperar a conferência que a empresa realizará durante a E3 e admirar a imagem que ilustra esse post, supostamente pertencente a este novo jogo.

relacionados


Comentários