Home » Games » O homem virtual de infinitos milhões de dólares

O homem virtual de infinitos milhões de dólares

12 anos atrás

caveman_15112007b.jpg

Virtual. Quando esbarramos com esta palavra por aí, na maioria das vezes, ela está a designar algo que não existe ou não tem qualquer propósito prático. Mundo virtual. Esta missão é virtualmente impossível, etc.

Os cientistas da universidade de Calgary podem ter colocado uma nova acepção a palavra com a invenção de CAVEman, o bonitão acima. Fruto de seis anos de pesquisas, CAVEman é o primeiro modelo humano 4D totalmente funcional criado para auxiliar médicos no estudo e simulação de processos cirúrgicos.

O holograma é resultado da superposição de dados vindos de exames de raio-x, biópsias e tomografias. A imagem pode ser aumentada, diminuída, centralizar num determinado órgão e, até, apresentar o resultado do tempo sobre tecidos e demais sistemas (a quarta dimensão)

Segundo Christoph Sensen, como CAVEman nasceu da colaboração de diversas especialidades, é uma oportunidade única para se ter noção do quadro geral de um indivíduo. O grande barato da história toda é que a pesquisa não parou com a criação deste modelo. Na próximas versões de CAVEman a equipe espera poder "entrar" no holograma e sentir a densidade e textura dos órgãos assim como seu som. Outro grande passo seria passar do modelo genérico para representações individuais com as suas ou minhas características. (No meu caso o apêndice não apareceria mais, por exemplo)

Tá. Agora vocês se perguntam. O que uma notícia com cara de revista Nature está fazendo no Meio Bit? Três palavras para vocês:

Indústria de Games.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários