Meio Bit » Arquivo » Internet » Novo design do Gmail é exibido na Google I/O; app contará com filtros mais inteligentes

Novo design do Gmail é exibido na Google I/O; app contará com filtros mais inteligentes

Site vaza novo visual do Gmail apresentado durante a Google I/O

11 anos atrás

Gmail

Na semana passada o Google realizou a conferência I/O, onde aproveitou para revelar uma série de novidades durante o keynote de abertura. Porém alguns dos novos rumos que a empresa tomará não vem a público, embora costumem vazar de vez em quando.

É o caso agora, quando o site Android Police vazou uma screenshot do que pode vir a ser uma reimaginação do Gmail. O responsável pelo site estava na palestra e lá pelas tantas soltaram o seguinte slide, com a nova cara do app no Android:

gogoni-gmail-004

Pelo visto a barra de navegação foi totalmente redesenhada, em comparação ao design anterior, que era apenas um pop-up, agora cobre toda a tela, e não está empurrando a caixa de entrada:

Visual atual à esquerda, o vazado à direita

Pelo visto o menu é acionado pelo botão ao lado do ícone, aquelas três linhas que o site chamou de "hambúrguer". Nota-se que agora será mais mais fácil transitar entre as caixas de entrada, diferente de agora onde é preciso ir até a tela onde são exibidas todas as marcações. Com isso o botão que cumpria essa função mó-rreu, assim como o botão atualizar. Os demais foram para o topo da tela.

O The Next Web também conseguiu algumas imagens, onde descobrimos que o Gmail vai passar a trabalhar com cinco categorias distintas de mensagens: Principal, Social, Ofertas, Notificações e Fóruns.

gogoni-gmail-003

gogoni-gmail-002

Em teoria o Gmail vai filtrar as mensagens e categorizar em cada uma das categorias. Em Principal, teremos mensagens de amigos e familiares. Em Social, notificações de suas redes sociais. Ofertas de empresas e promoções vão para, óbvio, Ofertas. Notificações de bancos, lembretes de contas, informações sobre voos agendados e coisas do tipo vão para Notificações, e mensagens de listas de fóruns (e muito provavelmente do Google Groups) vão para Fóruns.

Ao ser contatado, o Google como sempre diz que "não comenta rumores". Mas se verdade (é bem provável que seja), o  novo visual poderá dar as cars nas próximas semanas. E como a mudança é profunda, muito provavelmente abrangerá tanto aplicações mobile quanto a versão da web.

Fontes: Android Police e TNW.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários