Microsoft anuncia pacote família para Xbox 360

xbox_logo-07112007.jpgÉ garotada, a moleza vai acabar. A Microsoft lança em dezembro o Xbox Familiy Timer que dará aos pais o poder de limitar o tempo de acesso das crianças em bases diárias ou semanais ao console. Passou do limite estabelecido, o brinquedo desliga automaticamente. O Family Timer será um download disponível no Xbox Live.

Este parágrafo aí em cima pode inflamar os mais afoitos mas vamos lembrar que a medida vem acompanhada de uma idéia ainda melhor: a adesão ao PACT, uma espécie de contrato estabelecido entre a Microsoft e a Parent Teacher Association visando trazer a discussão pública entre filhos e pais a questão de limites na hora da brincadeira.

Mas isso é bom? Limitar a criançada. Sim, claro. Vamos pensar: as crianças que estarão submetidas ao Familiy Timer e às novas leis que possam surgir no cenário nos próximos anos, são filhos de gente que cresceu jogando – e muito -. Só para citar meu caso eram entre 12h e 14h no MSX. Ok, 2 horas eram só para carregar o jogo. ;D

Serão medidas que impactarão seus públicos de uma maneira inteiramente nova e, até por isso, com possibilidades de diálogo e ganhos para ambas as partes ainda maiores também. Ganham mais as famílias que jogarem juntas e estabelecerem seus limites em conjunto também.

Desde que a primeira rodada seja minha, claro.

Fonte: Engadget