Meio Bit » Arquivo » Games » XBox One terá polêmico sistema de conquistas dinâmicas

XBox One terá polêmico sistema de conquistas dinâmicas

XBox One terá sistema que permitirá adição constante de conquistas e novidade já divide opiniões.

11 anos atrás

forza-5_22.05.13-2

Goste ou não da maneira como a Microsoft trata as conquistas nos jogos do XBox 360, o fato é que com a chegada do seu novo console o sistema passará por uma modificação aparentemente pequena, mas que já vem sendo motivo para discussões entre os que adoraram a ideia e aqueles que preferem o modelo tradicional.

Isso está acontecendo porque a empresa revelou que com o XBox One as desenvolvedoras terão a opção de adicionar conquistas conforme julgarem necessário e a explicação para essa iniciativa estaria no comportamento dos jogadores e na possibilidade das empresas aproveitarem modismos que possam surgir após o lançamento dos seus títulos.

Está difícil de entender? Pense então no meme “I Took an Arrow in the Knee”, que após o lançamento do The Elder Scrolls V: Skyrim, ganhou a internet devido aos muitos guardas no jogo que contam incessantemente a mesma história sobre como foram feridos em batalha. Com o novo videogame a Bethesda poderia aproveitar a situação e disponibilizar uma nova conquista que estivesse relacionada a esse tema.

Além da novidade servir para mostrar que a Microsoft está disposta a deixar de lado a imagem de fabricante que não dá muita liberdade às desenvolvedoras, ela pode ser uma excelente maneira de manter a atenção dos consumidores em um determinado game, já que o estúdio poderia adicionar conquistas com uma certa frequência e outro detalhe interessante é que como nossas contas da Live poderão ser utilizadas no XBox One, as empresas poderão criar conquistas que levem em consideração aquilo que fizemos num jogo para o XBox 360, como por exemplo ganhar alguns Gamerscore no Forza 5 se tivermos jogado o Forza 4.

Eu posso dizer que gostei muito da ideia pois acho que ela dará um dinamismo aos jogos que não tínhamos nos consoles, porém, eu já vi muita gente reclamando por aí que isso acabará com a busca por conseguirmos todas as conquistas em um jogo e que no fim das contas a função será deixada de lado devido a falta de interesse das produtoras em investir na criação desses desafios, o que realmente é algo que poderá acontecer.

Mas e você, o que achou dessa mudança?

[via Joystiq.]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários