Meio Bit » Arquivo » Hardware » Concurso vai premiar a melhor ideia que usa impressoras 3D para fins pacíficos

Concurso vai premiar a melhor ideia que usa impressoras 3D para fins pacíficos

Um instituto americano resolveu incentivar o uso da tecnologia de impressão de objetos, mas que possam ajudar as pessoas. A impressão ~do bem~.

11 anos atrás

Paz e amor em três dimensões. (Créditos: Tony Buser/Thingiverse)

Paz e amor em três dimensões. (Créditos: Tony Buser/Thingiverse)

Muito se tem falado sobre as impressoras 3D e seu uso para desenvolver armas de fogo. Agora o instituto Michigan Tech, dos Estados Unidos, resolveu criar um concurso para incentivar a criação de objetos focados em ajudar as pessoas, não machucá-las.

Infelizmente a única coisa que muitas pessoas sabem a respeito das impressoras 3D é que elas são usadas para criar revólveres e metralhadoras” disse o Dr. Joshua Pearce, fundador do projeto.

A página do concurso ainda tenta ajudar os indecisos: “Se você estiver precisando de umas ideias, se pergunte o que a Madre Teresa, Martin Luther King ou Gandhi fariam se eles tivessem uma impressora 3D”. Okay! Eu acho que Martin Luther King faria um escudo à prova de balas, fica a dica aí.

Na realidade dá pra imaginar bastante coisa como utensílios médicos de baixo custo, ferramentas para ajudar as pessoas que vivem na miséria, filtros de água, projetos que possam diminuir o racismo, objetos que ajudem a conseguir energia renovável, prover segurança ou qualquer coisa que possibilite o desenvolvimento de uma economia sustentável.

Para participar é preciso ser residente nos Estados Unidos. Mas se você quiser ajudar, desperte o samaritano que existe aí dentro, pois todas as propostas serão avaliadas. E é de graça. A data final para a inscrição é no dia 1º de julho (daqui a pouco menos de um mês e meio) e os vencedores serão anunciados no dia 04 do mesmo mês. Os prêmios, claro, são impressoras 3D feitas pelo próprio instituto.

Fonte: Michigan Tech via Tech Crunch.

relacionados


Comentários