Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy VIII recebe tratamento em alta resolução e voltará aos PCs em breve

Final Fantasy VIII recebe tratamento em alta resolução e voltará aos PCs em breve

Square-Enix revela remake HD de Final Fantasy VIII, por enquanto apenas para os PC Gamers do Japão.

11 anos atrás

Final Fantasy VIII

A espera para os fãs de Final Fantasy VII japoneses finalmente acabou, quando a Square-Enix lançou ontem a revisão do game para PC em terras nipônicas, mais precisamente a versão International, com todo o conteúdo adicional dos games ocidentais que o original japonês não possuía. Na esteira do lançamento a empresa aproveitou para anunciar que sua sequência, Final Fantasy VIII, receberá o mesmo tratamento.

Originalmente um game para o PSOne lançado em 1999, FFVIII recebeu um port para computadores no ano seguinte, que foi muito criticado. Pelas imagens divulgadas nota-se que o jogo recebeu um tratamento nos polígonos, ficando bem atraente ao olhos. Não há informações sobre a data de lançamento ou se receberá conteúdo adicional.

gogoni-squall-enfermaria

gogoni-ffviii-batalha

O game que narra a história de amor entre o soldado da GARDEN Squall Leonhart e a intempestiva membro do grupo de rebeldes Forest Owls Rinoa Heartilly pode não ter sido o JRPG mais formidável da franquia, mas é muito bom e um jogo deveras injustiçado. Na época ele foi acusado de se distanciar demais da veia fantástica medieval que perdurou até o quinto título, mas que já vinha sofrendo mudanças notáveis desde FFVI. Os únicos pontos fracos são a história que nada mais é que um pano de fundo para o romance central e uma preocupação em adicionar profundidade e personalidade aos personagens de forma forçada, sendo que Tina, Edgar e companhia em FFVI eram bem mais carismáticos.

Fonte: Famitsu via Kotaku.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários