Meio Bit » Arquivo » Games » Corrida gratuita de qualidade

Corrida gratuita de qualidade

16 anos atrás

Não é nenhuma novidade que os jogos online estão se tornando cada vez mais comuns. Vários gêneros estão ganhando títulos que permitem ao jogador competir contra outra jogadores reais e com os jogos de corrida isso não poderia ser diferente.

Um empresa que vem ganhando reconhecimento neste segmento é a Aeria Games, graças ao jogo Last Chaos. Como jogos de corrida online são raros, eles decidiram então criar o Project Torque, um MMORG (Massively Multiplayer Online Racing Game) e o melhor de tudo, o jogo é gratuito.

O game é uma espécie de Need for Speed Underground com uma jogabilidade que mistura arcade e simulação. Ao me conectar pela primeira vez, fiquei surpreso ao conseguir configurar meu controle do Xbox 360 com facilidade. O controle do carro ficou muito bom com o joystick, principalmente na câmera interna, funcionando inclusive os gatilhos esquerdo e direito. A câmera interna é algo que sinto muita falta nos jogos de corrida e neste game ela foi bem implementada.

Visualmente o jogo é muito bonito, ainda mais se levarmos em conta que se trata de um jogo gratuito. Contudo, para usufruir de toda qualidade gráfica do game é necessário um pc robusto. O game exige no mínimo um processador de 2000 mhz e 512 de ram, além de uma placa de vídeo compatível com Directx 8. Mas tenha em mente que com esta configuração o jogo não impressiona. Você pode até dizer que para os dias de hoje não chega a ser um absurdo de configuração, mas repito que se trata de um jogo gratuito e normalmente games com esta característica são leves.

Você terá à sua disposição uma loja, onde poderá comprar peças para os carros, fazer tunnings e garotas !?! Dentro do game, os jogadores poderão se comunicar através de chat ou emails, além de poder enviar presentes para outras pessoas. Há ainda um ranking e a possibilidade de se disputar uma corrida contra até 31 pilotos.

Os carros do jogo são genéricos, porém, a empresa realiza eventos onde presenteia os vencedores com versões licenciadas de alguns veículos. Segundo a produtora, em breve serão disponibilizadas novas pistas e carros, além dos jogadores terem a possibilidade de criar clubes e times de corrida.

Por se tratar de um jogo gratuito, muitos pensarão que não passa de mais uma porcaria e este raciocínio é errado. O game possui gráficos fantásticos, jogabilidade muito boa, possibilidade de personalização de carros e por se tratar de um jogo online, com certeza muitas melhorias serão feitas. Se você gosta de jogos de corrida, dê uma chance para Project Torque, valerá o download.

relacionados


Comentários