Home » Indústria » Samsung abocanha 95% dos lucros do Android

Samsung abocanha 95% dos lucros do Android

O que é que (não) tem dois polegares e é o gorila de 800 kg do mundo Android? R.: Samsung.

7 anos atrás

esperoqueessenaorodeandroid

K2 Black Panther, tanque projetado e construído pela Samsung.
Entendem o motivo de a Apple manter a briga apenas no campo jurídico?

Que a Samsung não está brincando todo mundo sabe, mas agora um relatório da Strategic Analysis demonstrou que ela não só é dona da bola como manda pular e todo mundo pergunta a altura. Dos US$ 5 bilhões que o mercado Android lucrou no primeiro trimestre de 2013, a empresa da Pior Coréia ficou com 95%.

Isso é… maravilhoso. É o melhor monopólio do mundo fora monopolizar a Luciana Vendramini. 95% dos lucros da plataforma são da Samsung, mas como há 7.982.347.939 outros fabricantes de Androids, não se caracteriza monopólio de fato. Aliás, a prova de que todo o discurso “hora e vez dos pequenos” não funciona na vida real está no mesmo relatório.

Atrás da Samsung, em um segundo lugar rubinhesco vem a LG, com 3% dos lucros. Isso significa que as duas empresas representam 98% de todo o dinheiro gerado pelo Android no Universo Conhecido.

Para a plataforma isso é excelente: nada é mais prejudicial do que não dar ao consumidor uma referência clara, e fora dos meios geek Android era algo muito vago, podendo significar qualquer coisa. Com Samsung e LG se definindo como “os” players, e mantendo aparelhos dentro de uma faixa estrita de qualidade e performance, todo mundo só tem a ganhar. Menos a DX.

Fonte: DT

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários