Meio Bit » Arquivo » Software » Vista downgrade II: e os drivers?

Vista downgrade II: e os drivers?

16 anos atrás

downgradeEstava trabalhando no sábado e precisei trocar alguns arquivos entre dois laptops. Como um deles não estava na rede da empresa, peguei meu "pendrive", espetei no micro e fiz a cópia.  Dois minutos depois, precisei de outro arquivo e repeti a operação. No entanto, coloquei o pendrive em outra porta USB e o Vista reclamou, avisando que "um novo hardware" havia sido encontrado. Novo hardware?

Não era a primeira vez que isso acontecia, muito pelo contrário: o Vista tem essa mania irritante de não reconhecer os dispositivos quando se troca de porta USB. Se o micro tiver seis dessas, serão seis instalações e, o que é pior, nem sempre com sucesso! Foi justamente o que aconteceu: numa porta, o pendrive funcionava e na outra, não.

Cansado de esperar o Service Pack 1, resolvi imitar um conhecido e voltar ao XP ( mas seguindo o caminho masoquista da reinstalação ). Aí começou o tormento...

O Toshiba A205-S4607 vem com dois DVDs de recuperação e, ainda que tenha muita coisa inútil pré-instalada, a sensação é de que o sistema é "redondo", bem integrado: o trabalho, no caso de uma reinstalação se resume a trocar os DVDs. Já com o XP a coisa é completamente diferente. Em primeiro lugar, a Toshiba não fornece drivers compatíveis. Como somente o Vista é vendido com o laptop, a empresa não se sente na obrigação de fornecê-los...

Este talvez seja o maior empecilho na vida dos que pretendem voltar ao velho XP: são necessárias horas de pesquisa até achar todos eles. Mas para aqueles insatisfeitos e desesperados, aí vai uma boa notícia: neste link eu disponibilizei todos os drivers que funcionaram aqui.  Descompacte e, à medida que o sistema operacional reconhecer um novo dispositivo, vá apontando para o diretório certo.

E bem-vindo de volta!

relacionados


Comentários