Home » Meio Bit » Google » Craig Venter e seu DNA no Google

Craig Venter e seu DNA no Google

11 anos e meio atrás

craigventer.jpgCraig Venter, um dos pioneiros da codificação do genoma humano esteve recentemente na Web 2.0 Summit discutindo como a queda de preço na codificação do genoma de uma pessoa (hoje estamos nos US$ 300 mil) e a disponibilidade destas informações transformará nossa relação com algumas empresas e serviços.

Imagine a cena: você vai fazer um seguro de vida, o corretor digita seu nome no campo de buscas do Google roda alguns testes e descobre que, baseado em dados de relevância estatística, pessoas com um genoma parecido com o seu tiveram problemas de coluna? Ou que você desenvolverá glaucoma com exatos 65 anos e por isso, seu plano de previdência privada terá uma taxa maior que do seu colega de baia que, enfim, seguirá lépido e fagueiro até os 89 anos?

Os cenários são vários. Já pensou um serviço de encontros baseado em semelhanças no DNA? Ou uma empresa de recursos humanos especializada em contratar profissionais com tendências a obediência excessiva e completa ausência de personalidade? (Essa faria sucesso) ;D

É, você já viu no cinema. Chama-se GATTACA

Mas não duvido que estará por aí no mundo (quase) real em que vivemos.

Fonte: C|Net

relacionados


Comentários