Home » Mobile » Oito polegadas de Windows 8: Acer Iconia W3, é oficialmente revelado [Computex 2013]

Oito polegadas de Windows 8: Acer Iconia W3, é oficialmente revelado [Computex 2013]

Novo concorrente ao iPad mini: Acer revela oficialmente o Iconia W3, primeira tablet Windows 8 com tela de 8 polegadas!

6 anos atrás

O velho rumor de tablets menores com o Windows 8 torna-se facto: a Acer revelou oficialmente o Iconia W3, seu principal produto para atender o público pró-Microsoft das pranchetas eletrônicas com telas de 8 polegadas, um mercado já disputado por inúmeras tablets Android e o iPad mini.

Laguna_IconiaW3

Tablet Windows 8 da Acer, Iconia W3 (Créditos: The Verge)

Esse “Surface Mini” da Acer já havia sido vazado pela Amazon e basicamente não há muita novidade sobre ele, exceto que terá uma versão de 32 GB sendo lançada na Europa por € 329, vindo aos Estados Unidos por US$ 379. Uma outra versão, com 64 GB de armazenamento interno, tem preço europeu significantemente maior, 379 euros, mas não teve revelado o preço norte-americano. Bom lembrar que uma tablet Windows 8 com 32 GB tem apenas 16 gigabytes de espaço livre.

Enfim, a Acer incluiu uma versão completa do pacote Office nessa tablet x86 e o tio Laguna imagina que alguém, que precise de algo melhor que o teclado virtual do Windows 8 para produzir conteúdo, seria bem atendido com o principal acessório: por 69 euros temos um teclado físico que parece ser tão confortável quanto o teclado de um notebook de 13 polegadas e também serve como base do Iconia W3.

Será que ainda vale a pena comprar um iPad mini quando podemos ter praticamente um PC completo pelo mesmo preço e quase do mesmo tamanho?

relacionados


Comentários