Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Japonês cria artes fantásticas usando o Excel

Japonês cria artes fantásticas usando o Excel

Aposentado japonês usa o Excel para criar ilustrações fantásticas

11 anos atrás

gogoni-japanart-001

Fazer arte no Excel não é algo tão incomum; muita gente passa horas horas fazendo pixel arts no programa de planilhas e algumas ficam realmente muito boas (vá no Image Search e procure por "Excel Arts" para conferir).

Mas um senhorzinho japonês (sempre, né?) forçou e muito a amizade: Tatsuo Horiuchi, um aposentado de 73 anos, resolveu criar artes tradicionais no Excel, com uma qualidade inacreditável.

Em entrevista ao site japonês PC Online, o simpático velhinho disse que usa o Excel em vez de um programa dedicado "porque ele já vem pré-instalado, enquanto outras aplicações são caras". Além disso ele conta que é fácil usar as planilhas para criar suas ilustrações, e dada a qualidade e nível de detalhes nelas, questiono se ele não se sairia pior com um Photoshop nas mãos.

O mais impressionante é que enquanto ativo, ele não usava o Excel no trabalho. "Eu vi outros empregados usando o programa para criar gráficos, então deduzi que seria simples usá-lo para fins artísticos". Após se aposentar o sr. Horiuchi comprou um PC e começou a produzir. Ele agora é um artista digital reconhecido e faz exposições de seus dez anos de trabalho.

gogoni-japanart-002

gogoni-japanart-003

gogoni-japanart-004

É uma boa lição que fica, pois mesmo aposentado ele se manteve ativo, nem que seja numa área completamente avessa a qual trabalhou durante a vida. Além disso seu estilo não fica devendo em nada à tradicional arte do ukiyo-e, que dentre obras mais famosas destaca-se A Grande Onda de Nakagawa, uma das ilustrações do Período Edo japonês mais reproduzidas do mundo.

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários