Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Direct — Sonic é o novo personagem exclusivo da “Big N” e Yakuza estreará fora da Sony, no Wii U japonês

Nintendo Direct — Sonic é o novo personagem exclusivo da “Big N” e Yakuza estreará fora da Sony, no Wii U japonês

SEGA e Nintendo anunciam que os próximos jogos do Sonic serão exclusivos do Wii U e 3DS, Sony perde exclusividade e Yakuza também vai para o Wii U.

11 anos atrás

Laguna_Sonic_Lost_World

Há uns 15 anos, seria inimaginável ver o ouriço azul mascote da Service Games num console Nintendo e seria mais difícil ainda vê-lo estrelando jogos exclusivos para a ex-rival japonesa, aquela dos bons tempos em que o rápido Mega Drive detonava o supostamente lento Super Nintendo no ocidente (o SNES ganharia tal batalha a tempo de confrontar o SEGA Saturn).

Anteontem, SEGA e Nintendo anunciaram um acordo que fará com que os próximos jogos do Sonic sejam exclusivos do Nintendo Wii U e Nintendo 3DS. O primeiro título sob tal acordo chamar-se-á “Sonic Lost World” e o próximo será outro jogo da franquia “Mario and Sonic at the Olympic Games”, agora ambientado nos Jogos Olímpicos de Inverno realizados em 2014 na cidade russa de Sochi.

Esse pronunciamento em conjunto com a SEGA demonstra nosso compromisso em trazer os melhores jogos ao Nintendo Wii U, preparando nossos futuros anúncios durante a E3.” — Reggie Fils-Aime, na Nintendo Direct que anunciou a parceria com a SEGA.

O tio Laguna não estranharia ver o Sonic como um personagem Nintendo de facto, mas o melhor do Nintendo Direct da sexta-feira foi a parte japonesa desse acordo entre a SEGA e a Nintendo, que trouxe uma coletânea HD do sucessor espiritual de Shenmue ao Wii U.

Os dois primeiros jogos da franquia conhecida no ocidente como Yakuza foram “refeitos” em alta definição e lançados num mesmo Blu-ray para o PlayStation 3 japonês no final do ano passado.

Para quem não conhece os Ryū ga Gotoku, o recente Sleeping Dogs tem seu mundo aberto bastante inspirado na ambientação japonesa da franquia da SEGA. Os cinco jogos da franquia Yakuza eram exclusivos do PlayStation 2 e PlayStation 3, o que significa que tal coletânea em HD vindo ao Wii U será a estreia dos Yakuza num console não-Sony.

O trailer apresentado dentro do Nintendo Direct japonês mostra o upscaling dos gráficos originários do PlayStation 2 aliados à recursos exclusivos do Wii U GamePad como tela de status do personagem e mapa das complexas ruas de Tóquio, além do Off-TV (jogar direto no tablet-controle, sem a TV).

Ryū ga Gotoku 1 & 2 HD para o Nintendo Wii U será lançado no Japão dia 8 de agosto e ambas as versões (PlayStation 3 ou Wii U) não têm qualquer previsão de chegada ao ocidente.

Quando o tio Laguna comprou o PS2 dele (ainda travado, só pega jogos originais), a primeira coisa que procurei para comprar foram o primeiro Yakuza e o King of Fighters Maximum Impact, dois jogos que infelizmente ficaram raros o bastante para eu não conseguir comprar novos. Fico feliz em rever o Yakuza em HD, pena que limitado ao Japão.

Leia também:

relacionados


Comentários