Meio Bit » Arquivo » Mobile » Dica de app: Viber (agora no desktop)

Dica de app: Viber (agora no desktop)

Alternativa ao Skype: Viber desembarca nos desktops com diversos recursos interessantes.

11 anos atrás

viber2

Quando o Viber lançou há algum tempo seu aplicativo de chamadas grátis, ele era um rival interessante do WhatsApp mas um em potencial do Skype, que perdia apenas por não possuir uma versão desktop.

Não mais.

Em comemoração aos mais de 200 milhões de usuários Hoje a empresa lançou o Viber para Windows e Mac, que não só completa família de versões para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, como conversa entre eles e adiciona os recursos já esperados para uma suite desktop.

Ao instalar o aplicativo ele pedirá o número de seu celular, e mandará para ele um código de ativação. A partir daí ambos estarão linkados, permitindo inclusive que você inicie uma chamada de voz no desktop e transfira para seu smartphone. Além disso os usuários poderão sincronizar suas conversas entre os dispositivos e escolher apagá-las apenas em um deles se desejarem.

E mais: pela primeira vez usuários do Viber poderão fazer chamadas em vídeo. Por enquanto o recurso (em fase beta) está restrito à comunicação entre desktops, mas a empresa já estuda levá-lo para smartphones (conhecendo a Apple a versão do iOS não verá isso  nunca).

É muito interessante a forma como o Viber evoluiu, e agora é uma alternativa decente ao Skype. Já o WhatsApp vai ter que se mexer para se tornar mais atraente novamente. Já o app mobile de iOS e Android foi atualizado hoje.

Para quem quiser testar é só seguir este link, e claro, o app é de graça. 🙂

relacionados


Comentários