Home » Games » Sony descreve funções da barra de luz do DualShock 4

Sony descreve funções da barra de luz do DualShock 4

Presidente da Sony Worldwide diz como as luzes no controle do PS4 poderão ajudar a aumentar a imersão nos jogos

5 anos e meio atrás

Além da enorme quantidade de memória RAM, um dos aspectos que mais chamou a atenção no PlayStation 4 é a promessa das funções sociais que o console trará. Mas se o botão Share e o trackpad já foram descritos em detalhes, até agora a Sony pouco havia falado sobre as luzes no controle do PS4, na parte traseira do DualShock 4.

No entanto, uma entrevista de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide, para a Edge Online serviu para esclarecer alguns pontos em relação a isso.

dualshock-4_06.05.13

“A barra de luz não precisará da câmera para funcionar, é apenas uma maneira diferente de identificar o jogador… Os game designers poderão usar a luz para alguns efeitos, como quando o jogador perde HP, a cor pode mudar de verde para vermelho. Como na demo do Killzone, se você assistiu o Steven jogando, aquele game já tinha essa função.

As pessoas estavam assistindo a tela principal, mas o Steven estava de frente para o público, mostrando como a luz muda quando ele é atingido pelo inimigo; conforme perdia sangue a cor mudava de verde para vermelho e quando ele usou um item para recuperar energia, ela voltou para verde.”

Yoshida também voltou a falar sobre a capacidade de compartilhamento do PS4 e, embora essa novidade seja muito interessante, caberá às desenvolvedoras decidirem quais trechos dos jogos poderão ser compartilhados.

Segundo o executivo, pode ser que nem todos os estúdios queiram que os jogadores passem para as outras pessoas uma determinada cena, já que isso poderia estregar a surpresa. O executivo citou, como exemplo, a batalha final contra um inimigo.

Quanto a luz que muda de cor, particularmente não vejo tanta graça na novidade, mas pode ser que com o uso eu acabe mudando de ideia. Mesmo porque funções adicionadas aos controles e que, a princípio, pareciam irrelevantes hoje considero essenciais, como por exemplo a vibração.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários