Meio Bit » Arquivo » Games » Hackers teriam quebrado o sistema de segurança do Wii U

Hackers teriam quebrado o sistema de segurança do Wii U

Mesmo sem revelar provas, grupo alega ter destravado o Wii U e Nintendo já se disse que está ciente do problema.

11 anos atrás

wii-u_01.05.13

É inevitável. Sempre que um novo videogame é lançado começa uma corrida para ver quem será o primeiro a destravá-lo. Evidentemente com o Wii U isso não seria diferente e pouco mais de cinco meses após a chegada do console, o grupo que criou uma maneira de quebrar a segurança do Wii alega ter produzido um chip capaz de fazer o mesmo no seu sucessor.

O curioso é que os hackers não divulgaram nenhuma prova de que tal chip funciona da maneira que dizem, nem mesmo de que ele existe, mas mesmo assim a Nintendo afirmou estar ciente do problema e disse que “monitoram continuamente todas as ameaças à segurança de seus produtos e que usará a tecnologia e todas as ações legais necessárias para prevenir a facilitação da pirataria,” o que basicamente pode ser entendido como: “não temos a mínima ideia de como evitar isso e em breve o negócio virará uma festa.

Provavelmente ainda teremos que esperar alguns dias para ver até onde é verdade a declaração do grupo ou se eles estão apenas querendo chamar a atenção, mas vale citar que a fabricante ainda afirmou que eles não possuem relatos de cópias ilegais de jogos ou programas não-autorizados rodando no Wii U.

Será então que o Wii U não terá a mesma sorte do GameCube e do PlayStation 3, consoles que se não estou enganado foram aqueles que permaneceram por mais tempo longe da pirataria? Ou será que a Nintendo finalmente encontrou uma maneira de proteger seu aparelho?

Eu confesso que não acompanho muito esta área, mas essa história me faz lembrar também do Vita e do 3DS, que até onde sei ainda não possuem pirataria e mesmo o modelo 3000 do PSP - da última vez que li algo sobre - era bastante chato de destravar e acho que aos poucos as empresas estão proporcionando obstáculos aos hackers que talvez não valham a pena serem superados.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários